Ponte que dá acesso a São José do Operário em Juiz de Fora passa por avaliação

Segundo a prefeitura ônibus terá trajeto alterado para preservar vidas

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que nesta sexta-feira (4), pela manhã, equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil irão avaliar as condições estruturais da ponte que dá acesso à comunidade de São José do Operário, na Zona Rural da cidade. Como medida preventiva, a linha de ônibus 523 – Monte Verde terá seu trajeto temporariamente suspenso no trecho que leva até a comunidade, a partir deste sábado (5).

A alteração tem como objetivo garantir a segurança dos moradores e usuários do transporte público, evitando riscos até que a estrutura da ponte seja liberada para circulação.

A interrupção do serviço traz dificuldades para os moradores da região, que dependem do transporte coletivo para se deslocar até áreas mais centrais de Juiz de Fora. A cidade também relembra tragédias recentes: neste ano, duas pessoas perderam a vida em um acidente envolvendo um ônibus em uma estrada vicinal no bairro Niterói, a estrada também é de difícil acesso.

A Prefeitura reforça que a medida é temporária e visa proteger vidas. A expectativa é de que a avaliação técnica seja concluída em breve para que o trânsito e o transporte possam ser restabelecidos com segurança.

Compartilhe
Rolar para cima