top of page
  • Foto do escritorComunitude Ação e Atitude

Séries sobre periferia disponíveis na Netflix



A Netflix possui diferentes séries que abordam as periferias e favelas, na maioria das vezes elas são pautadas em disputas por tráfico de drogas e armas. Mas nós escolhemos 5 séries que irão te fazer pensar e refletir sobre o dia a dia nas periferias e se apaixonar pelas histórias e seus personagens.



Sintonia - 16 anos



Uma das séries mais comentadas e apaixonadas por quem vive em favelas e periferias do país. Sintonia traz as histórias de Doni, Nando e Rita, todos moradores da mesma favela em São Paulo. Crescendo juntos pelas ruas da comunidade, eles descobriram aos poucos o mundo do tráfico de drogas, da religião e também da música. No entanto, as experiências da infância os levaram a trilhar caminhos bem diferentes, e agora esse trio sabe que quem pode salvá-los dos problemas com os quais se envolveram são eles mesmos.




Na Quebrada - 14 anos



Baseado em fatos reais, o filme segue a trajetória de um grupo de jovens de classe baixa, como Júnior, talentoso no conserto de televisões, Zeca, que testemunhou uma chacina, Joana, garota que sonha com a mãe desconhecida e Gerson, cujo pai está na prisão desde que nasceu. Entre histórias de perdas e violência, eles descobrem uma nova maneira de expressar as suas ideias e as suas emoções: o cinema.




3% - 16 anos



A série é de ficção, mas reflete de forma extraordinária o que seria a luta por um mundo mais justo, porém repleto de injustiças para alcançar o que se quer. Em um futuro pós-apocalíptico não muito distante, o planeta é um lugar devastado. O Continente é uma região do Brasil miserável, decadente e escassa de recursos. Aos 20 anos de idade, todo cidadão recebe a chance de passar pelo Processo, uma rigorosa seleção de provas físicas, morais e psicológicas que oferece a chance de ascender ao Mar Alto, uma região onde tudo é abundante e as oportunidades de vida são extensas. Entretanto, somente 3% dos inscritos chegarão até lá.




Cidade de Deus 10 anos depois - Filme



Como o próprio título já diz, resgata os dez anos passados desde o lançamento de Cidade de Deus (2002), longa de Fernando Meirelles e Kátia Lund que recebeu quatro indicações ao Oscar. Procura mostrar as transformações vividas pelos atores do longa na última década. Deram entrevistas atores como Seu Jorge, Alice Braga, Leandro Firmino da Hora, Darlan Cunha, Roberta Rodrigues, dentre outros




Irmandade - 18 anos



Anos 90. Cristina, uma honesta e dedicada advogada, descobre que o irmão desaparecido há anos está, na verdade, preso por ser líder de uma facção criminosa. Ela então é obrigada pela polícia a trabalhar como informante. Mas, a medida que se infiltra na facção, a moça começa a questionar seus valores sobre a lei e a justiça.





29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page