top of page
  • Foto do escritorComunitude Ação e Atitude

Projetos conseguem espaço para serem implementados



No dia 24 de setembro os projetos Comunitude, Consep (Conselho de Segurança Pública) e Jovens para o futuro (Polícia Militar), conquistaram o espaço em que irão funcionar os três trabalhos. Desde o primeiro momento a ideia foi unir forças e apresentar um trabalho conjunto em prol da sociedade. O presidente do Conselho de Segurança Pública (Sul), Jorge Brito, foi o primeiro a lutar pela conquista do espaço que vai auxiliar também na segurança de toda a região sul.


“Conseguimos o prédio para fazermos nossas reuniões em parceria com a Policia Militar e a Comunitude. Estamos todos empenhados na melhoria do prédio que estava abandonado para uso de drogas e afins. Teremos agora uma zona sul mais segura, produtiva e com projetos sociais para favorecer as nossas comunidades.”

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Gilmar da Silva, o local vai promover ainda uma série de atividades que vão abranger trabalhos que já acontecem na região, como o “Jovens para o futuro”, por exemplo.


“Vamos fazer uma parceria bacana entre o conselho de segurança, o projeto Jovens para o Futuro e a Comunitude. Vamos instalar no local uma sede do projeto Jovens para o Futuro que possui jiujutsu, capoeira, reforço escolar e várias atividades para as crianças e adolescentes da região.”

O momento é único e requer o reconhecimento de todos pelos esforços dedicados e pela busca da cooperação, como explica o fundador da Comunitude e jornalista Elias Arruda.


“O que nós buscamos é integrar projetos que funcionem e que possam acontecer em um mesmo espaço. Infelizmente temos muitos projetos em toda cidade, mas poucos que funcionem ou que pensem em um bem coletivo e não pessoal. Acredito ser um grande avanço esse compartilhamento.”


O DECRETO N.º 13.745 - de 27 de setembro de 2019 - Outorga Permissão de Uso do Bem Público Municipal. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, no uso das atribuições que lhe são conferidas Permissão de Uso, a título gratuito e em caráter precário, ao Conselho Comunitário de Segurança Pública 01/32 Cia 27 BPM (Consep - Conselho Comunitário Regional Sul), do imóvel público municipal e benfeitorias avaliados pelo setor técnico competente do Município, situado na Rua Bady Geara, esquina com a Rua Afonso Gomes, Vila Ipiranga, parte 2, Bairro Ipiranga, nesta cidade, parte de área maior com 2.170,00m², ao lado do Grupo Escolar, objeto da Matrícula nº 39.349, do Cartório do 1º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca.


20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page