top of page

O DECRETO N.º 13.745 - de 27 de setembro de 2019
 

Outorga Permissão de Uso do Bem Público Municipal. O PREFEITO DE JUIZ DE FORA, no uso das atribuições que lhe são conferidas Permissão de Uso, a título gratuito e em caráter precário, ao Conselho Comunitário de Segurança Pública 01/32 Cia 27 BPM (Consep - Conselho Comunitário Regional Sul), do imóvel público municipal e benfeitorias avaliados pelo setor técnico competente do Município, situado na Rua Bady Geara, esquina com a Rua Afonso Gomes, Vila Ipiranga, parte 2, Bairro Ipiranga, nesta cidade, parte de área maior com 2.170,00m², ao lado do Grupo Escolar, objeto da Matrícula nº 39.349, do Cartório do 1º Ofício do Registro de Imóveis desta Comarca.

 

PARCERIAS E ESFORÇOS PARA A

CONQUISTA DO ESPAÇO

No dia 24 de setembro os projetos Comunitude, Consep (Conselho de Segurança Pública) e Jovens para o futuro (Polícia Militar), conquistaram o espaço em que irão funcionar os três trabalhos. Desde o primeiro momento a ideia foi unir forças e apresentar um trabalho conjunto em prol da sociedade.O momento é único e requer o reconhecimento de todos pelos esforços dedicados, como explica o fundador da Comunitude e jornalista Elias Arruda. “O que nós buscamos é integrar projetos que funcionem e que possam acontecer em um mesmo espaço. Infelizmente temos muitos projetos em toda cidade, mas poucos que funcionem ou que pensem em um bem coletivo e não pessoal. Acredito ser um grande avanço esse compartilhamento.” Arruda destacou também a importância da colaboração entre os projetos e do poder público, através do Paulo Gutierrez, da Secretaria de Governo da Prefeitura de Juiz de Fora, para a concessão do imóvel. 

 

O presidente do Conselho de Segurança Pública (Sul), Jorge Brito,foi o primeiro a lutar pela conquista do espaço que vai auxiliar ainda na segurança de toda a região sul. “Conseguimos o prédio para fazermos nossas reuniões em parceria com a Policia Militar e a Comunitude. Estamos todos empenhados na melhoria do prédio que estava abandonado para uso de drogas e afins. Teremos agora uma zona sul mais segura, produtiva e com projetos sociais para favorecer as nossas comunidades.”

 

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Gilmar da Silva, o local vai promover também uma série de atividades que vão abranger trabalhos que já acontecem na região, como o “Jovens para o futuro”, por exemplo. “Vamos fazer uma parceria bacana entre o conselho de segurança, o projeto Jovens para o Futuro e a Comunitude. Vamos instalar no local uma sede do projeto Jovens para o Futuro que possui jiujutsu, capoeira, reforço escolar e várias atividades para as crianças e adolescentes da região.”

VEJA COMO ESTÁ  ATUALMENTE AS

 INSTALAÇÕES DO IMÓVEL

bottom of page