top of page
  • Foto do escritorBeatriz Escarati

Prefeitura de Juiz de Fora define o que pode funcionar dentro das restrições da Onda Amarela



Na última segunda-feira (23), a prefeitura de Juiz de Fora divulgou o novo decreto com as mudanças nas medidas restritivas do programa Minas Consciente, impostas pelo aumento de casos do novo Coronavírus na cidade.


Após decidir, no último dia 12, que a cidade retornaria à onda amarela, o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19, decidiu em reunião, na noite quinta-feira (19), que as atividades dos setores produtivos liberadas para funcionar dentro dessa onda, tivessem restrições devido à piora no cenário epidemiológico enfrentado nas últimas semanas.


Segundo a PJF, tais medidas estão sendo tomadas para que a cidade não retorne para a onda vermelha, na qual podem funcionar apenas serviços essenciais, às vésperas do fim de ano, época mais lucrativa para o comércio em geral.


Confira quais são às restrições:


Bares e restaurantes

Poderão funcionar de segunda a sábado das 10h às 15h e das 18h às 22h. Aos domingos, somente delivery ou retirada em balcão. Todas as demais restrições em vigência permanecem.


Locação de granja

Apesar de não estar contemplada no “Minas Consciente”, o corpo técnico da Prefeitura entende que esse tipo de atividade é um dos maiores problemas neste momento, com granjas sendo locadas para realização de eventos particulares independente do número de pessoas. Na nova resolução, está proibido esse tipo de atividade, estabelecendo punições tanto para transações realizadas, para este fim, entre imobiliárias, sites específicos ou direto com locador.


Academias

Fica proibido o funcionamento aos domingos. Além disso, estão suspensas as aulas e atividades coletivas. Permanecem os demais protocolos e restrições vigentes.


Atividades extracurriculares

As atividades extracurriculares elencadas no âmbito do programa “Minas Consciente”, que sejam realizadas em ambientes fechados, estão proibidas. As que são ao ar livre permanecem liberadas, atendendo aos protocolos estabelecidos anteriormente.


Clubes sociais

Ficam proibidos todos os esportes e atividades de caráter coletivo. Bares, restaurantes e academias que funcionem nos clubes devem se adequar aos novos horários destes segmentos. As demais restrições e regras vigentes permanecem.


Atividades esportivas

Ficam proibidas as locações de quadras e campos esportivos.


Templos religiosos

A presença de fiéis fica restringida a 20% da capacidade dos templos, limitando-se, no máximo, a 100 pessoas.



Atualização dos números de casos do Covid-19


Juiz de Fora tem vivido nas últimas semanas um aumento consecutivo no número de casos da Covid-19. Segundo a PJF a cidade já passa dos 300 óbitos. Após registrar recorde no número de hospitalizados (257) na tarde desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde (SS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou nesta terça-feira, mais cinco mortes pelo novo coronavírus no município, contabilizando 301 óbitos. Mais 107 novos casos positivos da doença foram confirmados, somando 8.814. E registrados 430 casos suspeitos, totalizando 29.885. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora.

99 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page